Apê Praia Brava: O sereismo não precisa ser kitsch

Novo

Estúdio Pantarolli Miranda - Dsr Diego Miranda Leite e Arq Zeh PantarolliPor Estúdio Pantarolli Miranda - Dsr Diego Miranda Leite e Arq Zeh Pantarolli

Residencial

Projeto realizado em 2017

História O sereismo não precisa ser kitsch. Essa é a maior lição de um apê de Praia Brava, em Santa Catarina, decorado pelo Estúdio Pantarolli Miranda, do arquiteto Zeh Pantarolli e do designer Diego Miranda. A dupla conseguiu dar leveza a todas as referências aos seres míticos, o que não é tarefa fácil. O apartamento de aproximadamente 500 m² ganhou jeito de casa de praia com brilho de pérolas, tons azulados e esverdeados e padrões de escamas. O casal de empresários com três filhos e o cachorro chamado Obi, em homenagem ao jedi Obi-Wan Kenobi, da franquia Star Wars, procuravam soluções práticas, fáceis de limpar e que permitissem reunir toda a família com conforto.

Proposta e solução A decoração é essencialmente de mobiliário solto, e de poucas peças. A maior parte dos objetos foi escolhida pela família em viagens aos Estados Unidos. Os tecidos que revestem os sofás e poltronas são outdoor, o que facilita a limpeza a qualquer momento. As áreas de passagem foram valorizadas e conferem fluidez e leveza aos ambientes. A madeira traz DNA de casa de praia ao apartamento e casa perfeitamente com a base de tons claros, pontuada por tons de azul, verde e areia. O quadro é uma fotografia capturada por um drone. O jantar é integrado à cozinha, ao living e à área gourmet. O ambiente é simples, porém, carregado de charme. O mobiliário de madeira traz calor em contraposição ao piso frio. O revestimento das cadeiras remete ao padrão de escamas e ao principal tom esverdeado utilizado na decoração. Destaque para a luminária de madrepérolas e a cristaleira com fios de LED verde, que traz um toque futurista ao beach style.

  • Materiais

  • Destaques

  • Croqui

A coluna vertebral da cozinha está no revestimento hexagonal que lembra escamas. Para permitir que a textura se destaque, a dupla de profissionais apostou no branco e em tons de madeira mais claros. Os armários passam quase despercebidos: assumem formas bem minimalistas (planos e lisos) ao redor da geladeira e na curva para a sala, e abrem em um simples empurrar dos dedos.

Outros projetos

Estudio Pantarolli Miranda

Rua Sao Bento, 575

Hauer - Curitiba/PR - Brasil

Entre em contato com o profissional

Termos de UsoPolítica de Privacidade.*Alertamos que as informações preenchidas neste formulário serão compartilhadas (por e-mail) com o profissional ou escritório que assina este projeto, assim como com os administradores da plataforma Portfólio HAUS, de propriedade da Editora Gazeta do Povo S.A, para fins de acompanhamento do projeto.