SOBRADO COMPACTO

Reforma

Nonnie Fenianos Por Nonnie Fenianos

Residencial

Projeto realizado em 2020

História O sobrado tinha a metragem de 4 m x 10 m, com espaço para ampliação. No pavimento térreo, fizemos uma churrasqueira e o jardim de inverno central para entrada de ventilação e iluminação. No pavimento superior, ampliamos o corredor e adicionamos um quarto. O maior desafio foi a lavanderia, que foi inserida dentro do armário ao lado da churrasqueira para ficar disfarçada. Um dos pedidos do cliente foi descaracterizar a fachada, para que ela fosse diferente da do sobrado ao lado.

Proposta e solução O conceito principal foi deixar a luz entrar. Para isso, diversas paredes foram retiradas para deixar a casa menos compartimentada, dando lugar aos fechamentos em vidro. No pavimento térreo, houve a implantação do jardim de inverno. No pavimento superior, criamos uma cobertura em vidro para dar a claridade para o corredor e o quarto central.

Apoio projeto
  • Materiais

  • Acabamento

  • Destaques

Trouxemos muita cor para esse projeto, desde o mobiliário e até os quadros personalizados. Nesse sentido, o maior desafio foi o quarto das meninas, de 15 e 3 anos, que queriam cores diferentes: uma queria rosa e a outra, preto. Optamos por misturar as duas cores para que ambas ficassem felizes.

Outros projetos

Nonnie Fenianos Arquitetura, Arte e Design

Rua Henrique Joaquim Ribeiro , 25

82015020 - Santa Felicidade - Curitiba/PR - Brasil

Entre em contato com o profissional

Termos de UsoPolítica de Privacidade.*Alertamos que as informações preenchidas neste formulário serão compartilhadas (por e-mail) com o profissional ou escritório que assina este projeto, assim como com os administradores da plataforma Portfólio HAUS, de propriedade da Editora Gazeta do Povo S.A, para fins de acompanhamento do projeto.