RK Residence

Novo

Carla Guilhem Por Carla Guilhem

Residencial

Projeto realizado em 2019

História A casa seria construída em um terreno estreito localizado em um penhasco, aproveitando o espaço da melhor forma possível. Deveria ser uma residência moderna e com boa harmonização espacial.

Proposta e solução A residência com vista para Manhattan deveria ser um refúgio para os proprietários, que trabalham durante o dia em Nova York. De frente para o lago, todos os espaços da casa tiveram a vista como prioridade. No interior, buscamos materiais e formas que pudessem trazer uma sensação natural e quente. O jogo entre orgânico e geométrico foi incorporado em muitos dos ambientes. Para interligar as sala de jantar com o living e o hall de entrada, trouxemos um elemento em madeira que cruza todo o espaço e emoldura a vista da residência.

Apoio projeto
  • Materiais

  • Destaques

Na fachada, viroc e prodema, pela durabilidade e visual; no interior, muita madeira, pisos em porcelanato de grande formato.

Carla Guilhem

Carla Guilhem

Entre em contato com o profissional

Termos de UsoPolítica de Privacidade.*Alertamos que as informações preenchidas neste formulário serão compartilhadas (por e-mail) com o profissional ou escritório que assina este projeto, assim como com os administradores da plataforma Portfólio HAUS, de propriedade da Editora Gazeta do Povo S.A, para fins de acompanhamento do projeto.