Rio Rhone

Novo

Antonio Gonçalves Junior e Frederico CarstensPor Antonio Gonçalves Junior e Frederico Carstens

Residencial

Projeto realizado em 2020

História Os desafios eram: fazer um prédio supersofisticado do ponto de vista de design clássico, aliando conforto/funcionalidade; maximizar vistas e conforto térmico e acústico; priorizar a segurança; criar espaços internos e externos que propiciassem experiências únicas a seus usuários.

Proposta e solução O edifício parte da ideia de um volume prismático, cuja permeabilidade visual cresce em direção à fachada frontal até culminar em uma magnífica varanda. A porção inferior desta torre abriga as áreas comuns sociais e de lazer, o corpo da torre abriga apartamentos exclusivos por andar e, no coroamento, estão os apartamentos diferenciados de cobertura. Nos subsolos, apoio e garagens confortáveis. O apartamento tem uma proposta muito contemporânea em sua distribuição espacial, na qual áreas sociais e de lazer se integram com uma cozinha gourmet e uma grande varanda. O acesso de pedestres e automóveis foi criado de forma a garantir máxima segurança e conforto aos usuários. A tecnologia construtiva, equipamentos e materiais utilizados foram criteriosamente estudados e escolhidos, buscando a perfeita harmonia entre o todo e as partes, e a atenção ao desempenho de alta qualidade garantida.

Apoio projeto
Realiza Arquitetura

Rua Alcebiades Plaisant , 575

80620270 - Água Verde - Curitiba/PR - Brasil

Entre em contato com o profissional

Termos de UsoPolítica de Privacidade.*Alertamos que as informações preenchidas neste formulário serão compartilhadas (por e-mail) com o profissional ou escritório que assina este projeto, assim como com os administradores da plataforma Portfólio HAUS, de propriedade da Editora Gazeta do Povo S.A, para fins de acompanhamento do projeto.