Residência unifamiliar em Curitiba

Novo

Gilberto Inoue e Egon LimaPor Gilberto Inoue e Egon Lima

Residencial

Projeto realizado em 2020

História Ao solicitar o projeto de sua residência, o cliente nos pediu que a casa fosse predominantemente térrea, para atender ao casal e a filha única, e que a área de lazer fosse integrada à social. Ele também nos incumbiu a execução da obra, o que gerou um relacionamento prazeroso e profícuo.

Proposta e solução A residência foi implantada em dois sublotes contíguos de formato irregular, localizados em condomínio fechado. Esta condição permitiu uma implantação orgânica. A fachada frontal sem a garagem, que ficou na parte dos fundos, proporcionou uma boa apresentação para a entrada social. Como a casa é predominantemente térrea, foi previsto um pavimento superior com quarto de visitas e home office. A sala com pé-direito duplo integra os ambientes e confere um porte amplo e um movimento orgânico à construção. Na parte frontal, temos uma piscina resguardada por um muro frontal de alvenaria e vidro, e integrada à churrasqueira. O proprietário não abriu mão do conforto do piso aquecido da Hotfloor, que inicialmente seria utilizada somente na sua suíte, mas acabou sendo utilizado em todos os ambientes. Para as janelas foram instaladas esquadrias de alumínio da Forma Esquadrias. O cliente não abriu da qualidade dos móveis da cozinha da Florense Getúlio Vargas, que integram a área social, churrasqueira e piscina.

Apoio projeto
  • Materiais

  • Acabamento

Foram utilizados telhas planas de concreto, esquadrias de alumínio branca, revestimentos externos de paredes com grafiato.

Inoue e Lima Arquitetura e Engenharia

Rua Professora Rosa Saporski, 809

Mercês - Curitiba/PR - Brasil

Entre em contato com o profissional

Termos de UsoPolítica de Privacidade.*Alertamos que as informações preenchidas neste formulário serão compartilhadas (por e-mail) com o profissional ou escritório que assina este projeto, assim como com os administradores da plataforma Portfólio HAUS, de propriedade da Editora Gazeta do Povo S.A, para fins de acompanhamento do projeto.