Residência Melchioretto

Novo

Jéssica Freitas e Sabrina PegoraroPor Jéssica Freitas e Sabrina Pegoraro

Residencial

Projeto realizado em 2019

História Os proprietários iniciaram a reforma sem projeto e sem um suporte profissional. Com paredes quebradas e insatisfeitos nos procuraram. Rapidamente definimos todos os projetos, para entregar esse sonho a eles.

Proposta e solução Residência com ambientes integrados, procuramos propor praticidade e elegância. Na cozinha propusemos a reforma dos móveis existentes, e mantivemos a mesma modulação. A sala de jantar procuramos integrá-la ainda mais, dispondo portas de correr em vidro, que, ao abri-las, transformam a sala de jantar em um espaço amplo, conectando diretamente com a área externa e a área gourmet. A sala de jantar também se conecta com a sala de televisão, proporcionando assim vários pontos para a contemplação do jardim, bem como a integração dos espaços. E na área gourmet sugerimos um espaço aconchegante e descontraído.

Apoio projeto
  • Materiais

  • Acabamento

Utilizamos na cozinha o MDF Cristalo Amedoa e o MDF Frapê, com o piso em porcelanato Arabesqui-Arena (efeito de cimento), resultando em um ambiente clean, com pastilhas em aço inox para dar destaque e modernidade ao ambiente. Para a sala de jantar mantivemos o mesmo piso e o mesmo MDF Cristalo, e acrescentamos o tom amadeirado do MDF Ameixa Negra. Procuramos trabalhar os espelhos e a cristaleira toda em vidro, a mesa também com tampo de vidro e apoio em tora de madeira, além das portas estilo “mão amiga” do canto de vidro, estendendo esse espaço para a área gourmet, onde procuramos utilizar tons mais escuros buscando um ar mais intimista, a iluminação amarelada, o revestimento tipo brick e as pedras em mármore preto Via Láctea.

OneTip Arquitetura e Engenharia

Rua José Sczepanski, 300

83040470 - Afonso Pena - São José dos Pinhais/PR - Brasil

Entre em contato com o profissional

Termos de UsoPolítica de Privacidade.*Alertamos que as informações preenchidas neste formulário serão compartilhadas (por e-mail) com o profissional ou escritório que assina este projeto, assim como com os administradores da plataforma Portfólio HAUS, de propriedade da Editora Gazeta do Povo S.A, para fins de acompanhamento do projeto.