Residência Cocada e Banana

Novo

Nicolle Nogueira e Katherine Heim WeberPor Nicolle Nogueira e Katherine Heim Weber

Residencial

Projeto realizado em 2019

História O projeto é a impressão da personalidade dos clientes em arquitetura. Um casal cosmopolita que gosta de receber amigos e ao mesmo tempo curtir o conforto da casa ao lado dos seus cachorros, Cocada e Banana. A principal solicitação do casal foi essa, um espaço para curtir com os amigos e os seus pets.

Proposta e solução A casa fica em um condomínio fechado em Curitiba, e o lote teve seu máximo potencial construtivo aproveitado para poder cumprir o escopo solicitado pelo casal. O subsolo abriga a garagem e serviços, e com isso libera o térreo para a área social integrada que cruza da frente aos fundos do terreno, proporcionando boas visuais bem como ventilação cruzada. O pavimento superior é destinado à área privativa e, subindo mais um pavimento, há a surpresa de uma churrasqueira com um grande terraço descoberto, destinado a festas e apreciação da vista do bosque. A estética é bem demarcada por linhas retas e a projeção do pavimento superior protege a entrada e aumenta a privacidade da suíte principal. Já a paleta interna traz a contemporaneidade do cinza com a natureza e aconchego da madeira.

Apoio projeto
  • Materiais

  • Acabamento

  • Destaques

Utilizamos uma paleta cinza com madeira. Essa foi a solicitação do casal desde o início do projeto.

NK Arquitetura

Travessa João Nociti, 143

Seminário - Curitiba/PR - Brasil

Entre em contato com o profissional

Termos de UsoPolítica de Privacidade.*Alertamos que as informações preenchidas neste formulário serão compartilhadas (por e-mail) com o profissional ou escritório que assina este projeto, assim como com os administradores da plataforma Portfólio HAUS, de propriedade da Editora Gazeta do Povo S.A, para fins de acompanhamento do projeto.