Bela casa de engenheiros

Reforma

Ana BonimPor Ana Bonim

Residencial

Projeto realizado em 2020

História Ana Bonim _ Studio de arquitetura foi contratada para pensar no projeto de Interiores e ambientação da área principal de convivência e recepção de amigos e familiares de um casal de engenheiros civis de Curitiba. A arquiteta foi responsável pela proposta de disposição dos móveis projetados, mobiliário solto, texturas, acabamentos e iluminação. Por executar um trabalho para profissionais da área de construção civil, pessoas exigentes por natureza, teve um grande desafio neste projeto. Os proprietários conduziram o projeto arquitetônico e a execução desta bela casa.

Proposta e solução A proposta deste projeto foi integrar os espaços de maneira funcional, moderna e aconchegante, trazendo os moradores para curtir ainda mais o local e desfrutá-lo com seus amigos e familiares. Acabamentos naturais como o amadeirado, o couro e o linho permearam o projeto e promovem a integração com o externo, uma vista para uma linda pedreira na região do bairro Vista Alegre.

  • Materiais

  • Acabamento

  • Destaques

  • Croqui

Utilizamos para os ambientes, cores e texturas neutras nas paredes e tecidos, mdf e laca na marcenaria e iluminação decorativa como ponto de destaque. Para o hall de entrada a montagem de mdf piso-teto demarcou e diferenciou o mesmo do restante dos espaços. O mesmo mdf em forma ripada, demarcou a grande parede em pé direito duplo do jantar, abraçando o espelho que o acompanhou. A continuidade do material com aspecto natural (mdf) manteve-se junto ao painel de tv e estante decorativa.

Outros projetos

Ana Bonim Studio de Arquitetura e Interiores

R. Mateus Leme, 1970

80820000 - Centro Cívico - Curitiba/PR - Brasil

Entre em contato com o profissional

Termos de UsoPolítica de Privacidade.*Alertamos que as informações preenchidas neste formulário serão compartilhadas (por e-mail) com o profissional ou escritório que assina este projeto, assim como com os administradores da plataforma Portfólio HAUS, de propriedade da Editora Gazeta do Povo S.A, para fins de acompanhamento do projeto.