Casa do Lago

Novo

Mariana Manzoni e Rafael Gimenez GonçalvesPor Mariana Manzoni e Rafael Gimenez Gonçalves

Residencial

Projeto realizado em 2020

História A topografia do terreno foi o maior desafio para o desenvolvimento do projeto. Com um aclive de mais de 9 m, a casa foi implantada de forma a proporcionar o melhor conforto térmico (privilegiando a face norte para a área social e quartos) e privacidade (utilizando brises), ao mesmo tempo em que oferece o melhor visual para o lago existente no condomínio.

Proposta e solução A residência se compõem de blocos sobrepostos. O grande volume de pedra em balanço, que se destaca na fachada frontal, esconde a área de serviço e o pátio. Idealizando a integração da área social com o jardim, criamos uma disposição longilínea para a área de estar, jantar e gourmet. Todos os ambientes se abrem para a piscina na área externa. Como o terreno tem um aclive muito acentuado, para que o pavimento térreo ficasse aflorado, implantamos o subsolo a 6 m do nível da rua interna do condomínio e criamos um jardim sobre laje para que o pavimento térreo tivesse acesso a um gramado/ jardim. O pavimento superior tem todas as suítes voltadas para o norte para receber a melhor insolação.

Apoio projeto
  • Materiais

  • Acabamento

Concreto, pedra, madeira e vidro.

STUDIO MG2

Rua Fernando Amaro, 154

80045080 - Alto da XV - Curitiba/PR - Brasil

Entre em contato com o profissional

Termos de UsoPolítica de Privacidade.*Alertamos que as informações preenchidas neste formulário serão compartilhadas (por e-mail) com o profissional ou escritório que assina este projeto, assim como com os administradores da plataforma Portfólio HAUS, de propriedade da Editora Gazeta do Povo S.A, para fins de acompanhamento do projeto.