Apartamento de um jovem casal

Novo

Karolinna Venturi Por Karolinna Venturi

Residencial

Projeto realizado em 2020

História O projeto tem conceito contemporâneo com detalhes que remetem ao conforto e à modernidade. O objetivo era valorizar sua área social para momentos da família através da integração dos ambientes, priorizando a funcionalidade, conforto e design.

Proposta e solução Projeto concebido para um casal jovem que prioriza a convivência em família, além do conforto, sem perder a elegância e estilo. Para isso os ambientes sociais foram idealizados para valorizar a integração, e os ambientes íntimos idealizados para a privacidade e aconchego. No projeto ocorre o predomínio de tons de nude em contraste com a madeira que gera o conforto, contrastando com diferentes texturas, como a laca, o mármore Paraná e também o jogo de espelhos utilizados como fundo dos painéis da sala de televisão e também sala de jantar. Além da iluminação pensada para valorizar diferentes pontos no apartamento. Destaque para o conceito idealizado na sala de jantar aonde foi criado um pergolado de forma a delimitar o espaço, não perdendo a integração visual dos elementos que em conjunto com a sala tornam a composição do projeto única. A cozinha possui privacidade, porém também foram realizadas portas de forma a integrar, caso seja o desejo no dia a dia dos moradores. Os materiais utilizados na cozinha são um prolongamento dos elementos empregados na sala de estar e jantar, tornando assim a composição e unidade do projeto perfeitos. Um projeto rico em detalhes, minimamente idealizado, valorizando a parceria e momentos de criação entre arquiteto e cliente, gerando valores, sentimentos e sensações, representados em um ambiente, através do projeto.

  • Materiais

  • Acabamento

Destaque para o mármore Paraná e lâmina de madeira natural. Além disso, buscamos uma iluminação moderna que destaque o conjunto do projeto.

Outros projetos

Karolinna Venturi Arquitetura e Design

Avenida Silva Jardim, 2042

Batel - Curitiba/PR - Brasil

Entre em contato com o profissional

Termos de UsoPolítica de Privacidade.*Alertamos que as informações preenchidas neste formulário serão compartilhadas (por e-mail) com o profissional ou escritório que assina este projeto, assim como com os administradores da plataforma Portfólio HAUS, de propriedade da Editora Gazeta do Povo S.A, para fins de acompanhamento do projeto.