Adega/Bar Residencial

Reforma

Viviane BuschPor Viviane Busch

Residencial

Projeto realizado em 2019

História Após sete anos morando na residência, os clientes sentiram a necessidade de fazer mudanças para atender novas demandas. Uma delas foi, após abrir uma loja especializada em vinhos, suprir a falta de um ambiente destinado à degustação da bebida em casa. Para este fim, escolheram a sala da lareira, que não tinha muito uso.

Proposta e solução A proposta era apresentar um ambiente destinado a receber os convidados antes de um jantar, para uma degustação de vinhos e boa conversa. Apesar de o tema lembrar ambientes escuros e rústicos, trata-se de um casal moderno, com gosto por tecnologia, o que nos inspirou a criar um ambiente diferenciado. Acima de uma lareira a álcool em Ônix Verde Paquistano, revestimos toda a extensão do pé-direito duplo com madeira tipo demolição com impressões de marcas e tipos de vinho em baixo relevo, jardim vertical e nichos de aço corten com fundo de acrílico para abrigar garrafas da bebida. Em frente a este grande destaque, criou-se um balcão curvo em Corian, ladeado por banquetas confortáveis em madeira. Entre a lareira e o balcão, foram posicionados uma climatizadora de vinhos e um frigobar. Acima deles, na parede em que estão recostados, há uma estante com estrutura metálica onde foram colocados vinhos e objetos selecionados. Na parede entre a entrada e a adega, criamos uma chapeleira nada convencional, que sai de um painel ripado e possui um enorme vidro para as rolhas dos vinhos degustados. Também adaptamos a cristaleira da sala de jantar para abrigar taças maiores.

Apoio projeto
  • Materiais

  • Acabamento

  • Destaques

- Na lareira, madeira de demolição com logo de vinhos e pedra Ônix Verde Paquistano. - No balcão curvo, Corian, por ser um material maleável. - Nas prateleiras suspensas e nichos para vinho, aço corten e estrutura metálica. - Base do balcão e prateleiras em laca automotiva offwhite.

Viviane Busch Arquitetura e Interiores

Rua Visconde do Rio Branco, 1630

80420210 - Curitiba/PR - Brasil

Entre em contato com o profissional

Termos de UsoPolítica de Privacidade.*Alertamos que as informações preenchidas neste formulário serão compartilhadas (por e-mail) com o profissional ou escritório que assina este projeto, assim como com os administradores da plataforma Portfólio HAUS, de propriedade da Editora Gazeta do Povo S.A, para fins de acompanhamento do projeto.