Residência IK

Novo

Elaine Zanon e Claudia MachadoPor Elaine Zanon e Claudia Machado

Outros

Projeto realizado em 2020

História O projeto foi elaborado para um casal jovem e seus filhos pequenos com muita personalidade. Uma das premissas do projeto solicitado pelos clientes era que queriam um espaço destinado para o hobby do proprietário: a pesca. O casal solicitou uma casa com 3 pavimentos, onde o subsolo foi destinado à garagem e área de serviços, o térreo contempla as áreas sociais e de lazer e o superior foi destinado às áreas íntimas da família. Foi solicitado o projeto de uma casa que fosse bem contemporânea, com linhas retas e que comportasse a família com muito aconchego e conforto, um espaço com muita integra

Proposta e solução O conceito deste projeto surgiu de uma particularidade dos clientes de sonhar com uma casa que fosse contemporânea e que abrigasse o estilo de vida do casal e das crianças. A arquitetura e os volumes diferenciados trazem a personalização do espaço. O foco principal é a busca pela integração dos espaços, pelo equilíbrio e intimismo dos ambientes através da funcionalidade e conforto. No projeto de arquitetura de interiores, seguiu-se com a mesma palheta de cores usadas na fachada.

Apoio projeto
  • Materiais

  • Acabamento

Para a fachada da casa foi utilizado uma composição da pintura, pedra Limestone e também a madeira natural, para dar um acabamento sofisticado, contemporâneo e também aconchegante. Na parte de interiores seguimos a mesma linha: - Piso Paille St. Laurent Portobello; - Mármore bronze Armani na escada e lavabo; - Composto de quartzo fendi na cozinha e espaço gourmet; - Limestone idem fachada na lareira; - BP amadeirado Noce amêndoa em composição com o Gianduia; - Metais em tons de bronze e champanhe.

Outros projetos

Elaine Zanon & Claudia Machado + Arquitetare

R. Rockfeller, 736

80230130 - Rebouças - Curitiba/PR - Brasil

Entre em contato com o profissional

Termos de UsoPolítica de Privacidade.*Alertamos que as informações preenchidas neste formulário serão compartilhadas (por e-mail) com o profissional ou escritório que assina este projeto, assim como com os administradores da plataforma Portfólio HAUS, de propriedade da Editora Gazeta do Povo S.A, para fins de acompanhamento do projeto.