Escritório de advocacia

Reforma

Karine SenraPor Karine Senra

Outros

Projeto realizado em 2019

História O projeto de reforma e expansão do escritório de advocacia teve como ponto de partida priorizar os fluxos de trabalho e a qualidade dos ambientes para agregar novos setores e adaptar a estrutura original para o atendimento ao público.

Proposta e solução O projeto retrata, a partir da composição dos ambientes, das texturas e dos materiais aplicados, a identidade do escritório: jovem e moderno, com muita seriedade e profissionalismo. A transição dos setores de atendimento e operacional se dá através de uma porta painel ripada em marcenaria, que pode camuflar o acesso para o operacional, se desejado. O eixo central marcado pela sanca e a iluminação no teto induzem o fluxo no espaço. As divisórias em vidro e estrutura de alumínio permitem a permeabilidade dos ambientes, bem como a comunicação interna. Cada ambiente traz um elemento para retratar a identidade do escritório, o destaque fica por conta da sala de reuniões com a logomarca aplicada à parede em cimento queimado.

Apoio projeto
  • Materiais

  • Acabamento

  • Destaques

- Cimento queimado: modernidade e atualidade - MDF amadeirado: sofisticação - Estruturas em alumínio preto: modernidade - Revestimento cimentício 3D: textura e volumetria

Karine Senra Arquitetura

Rua Delegado Bruno de Almeida, 5581

81490000 - Campo de Santana - Curitiba/PR - Brasil

Entre em contato com o profissional

Termos de UsoPolítica de Privacidade.*Alertamos que as informações preenchidas neste formulário serão compartilhadas (por e-mail) com o profissional ou escritório que assina este projeto, assim como com os administradores da plataforma Portfólio HAUS, de propriedade da Editora Gazeta do Povo S.A, para fins de acompanhamento do projeto.