CASA MOD A

Novo

Naiara CecconPor Naiara Ceccon

Interiores

Projeto realizado em 2019

História O conceito da arquitetura modernista fundamentou a ideia do projeto, que conta com elementos lineares, formas simples, aparências retangulares e figuras geométricas. Trata-se de uma casa térrea, com uma grande sala integrada e área íntima com ambientes funcionais.

Proposta e solução A residência foi projetada com grandes volumes de dimensões horizontais, características da arquitetura moderna. O horizonte é o elemento marcante do projeto, pois não há paredes entre os ambientes, formando uma grande sala central – um hall ao ar livre - que se abre para o jardim privativo por meio de grandes planos de vidros executados pela empresa Bortolanza. A planta livre permite uma integração inteligente dos espaços. Volumes funcionais, como a grande ilha central da cozinha e da área de lazer (fabricada com pedras naturais de mármore Branco Paraná da Marmoraria São Thomé), fazem parte deste grande salão e são equipados com eletrodomésticos de luxo da loja Cevimar. A residência possui mobiliário de design da Loja Momenttum (mesa de jantar assinada por Luan Del Savio; mesa de centro e de lateral assinadas por Roberta Banqueri). A área intima é composta de um pé direito mais baixo e revestimento aconchegante de madeira tauri naturale creme (Formeghieri).

Apoio projeto
  • Materiais

  • Acabamento

  • Destaques

O concreto armado, que é uma das grandes características da arquitetura modernista; estrutura de ferro e aço em vários detalhes como na lareira e no grande plano de vidro aos fundos que se abrem para o jardim e que se integra ao seu interior.

Outros projetos

Naiara Ceccon

Rua Doutor Roberto Barrozo, 202

80530120 - Centro Cívico - Curitiba/PR - Brasil

Entre em contato com o profissional

Termos de UsoPolítica de Privacidade.*Alertamos que as informações preenchidas neste formulário serão compartilhadas (por e-mail) com o profissional ou escritório que assina este projeto, assim como com os administradores da plataforma Portfólio HAUS, de propriedade da Editora Gazeta do Povo S.A, para fins de acompanhamento do projeto.