Über Ale, Taphouse

Novo

Arthur CalliariPor Arthur Calliari

Comercial

Projeto realizado em 2020

História Após grande sucesso da Über Ale Micropub, veio a expansão da cervejaria, seguindo o conceito que envolve punk rock e ska music que alavancou a primeira loja e oferecendo mais serviços e conforto para seus clientes. A Über Ale Taphouse comporta elementos característicos da marca ao mesmo tempo em que conserva sua identidade.

Proposta e solução Em Curitiba, cidade reconhecida nacionalmente pelas suas tendências roqueiras, está localizada a Über Ale Taphouse: uma cervejaria orientada para a venda de chopes e cervejas artesanais de alta qualidade. Sua identidade e composição arquitetônica se voltam para os símbolos de duas vertentes do rock: o punk e o ska music. Diferenciando-se da Über Ale Micropub, a Taphouse tem design contemporâneo, industrial e pragmático. A organização interna da loja foi projetada para dar protagonismo às bicas/torneiras de chope, efeito alcançado graças ao emolduramento delas pelo mobiliário (colaboração da JBP Marcenaria e STK Soluções Inteligentes) e ao posicionamento do balcão de atendimento. Extenso, o balcão também facilita a divisão harmoniosa do ambiente e sua decoração, feita com capas de álbuns de CDs, visa gerar conversa entre os frequentadores - assim como os desenhos temáticos em giz na parte superior das paredes. A Über Ale Taphouse foi projetada para ser um espaço de convívio e lazer. Sua identidade é ressaltada por elementos como o piso quadriculado preto e branco (Puppi Ceramiche), a decoração com capas de álbuns, os desenhos nas paredes e decoração pendurada, as telas servindo como cardápio de chopes e as cervejeiras.

Apoio projeto
  • Materiais

  • Destaques

- Piso quadriculado em porcelanato preto e branco, que relembra o simbolismo do gênero ‘ska music’ e é prático e resistente - Revestimento em porcelanato metro-white, escolhido para ser um background elegante e funcional - MDF de madeira freijó entre as estruturas em aço carbono preto propositalmente contrastam a monocromia do restante do ambiente, conversando diretamente com a decoração colorida do ambiente, assim como a variedade de cores presentes nas latas à venda - Arendelas industriais blindadas, pendentes estilo industrial e lâmpadas de filamento de LED, com o intuito de trazer a sensação de um espaço improvisado condizente com a temática musical

Arthur Calliari Arquitetos

Rua Cel. Dulcídio, 349

80420170 - Batel - Curitiba/PR - Brasil

Entre em contato com o profissional

Termos de UsoPolítica de Privacidade.*Alertamos que as informações preenchidas neste formulário serão compartilhadas (por e-mail) com o profissional ou escritório que assina este projeto, assim como com os administradores da plataforma Portfólio HAUS, de propriedade da Editora Gazeta do Povo S.A, para fins de acompanhamento do projeto.