Studio para um Jovem Casal

Novo

Karen CamilottiPor Karen Camilotti

Comercial

Projeto realizado em 2020

História O desafio do projeto foi elaborar uma edificação de uso misto, em que a empresa (térreo) e a residência (segundo e terceiro pavimentos) coexistissem em harmonia. O estilo escandinavo foi o briefing do casal para a arquitetura de interiores da residência. O casal solicitou um espaço, claro, moderno e minimalista, porém aconchegante, natural e confortável.

Proposta e solução Seguindo a linha escandinava, desenvolvemos um projeto moderno, funcional e sem excessos, com linhas sóbrias, que usasse o projeto de interiores para valorizar os elementos do projeto arquitetônico. A luminosidade natural proveniente das generosas aberturas inunda os espaços internos de luz e foi potencializada pelos revestimentos de tons claros utilizados nos pisos e nas paredes. Alinhado com a filosofia das casas nórdicas elegemos produtos e acabamentos de muita qualidade que foram repetidos pelos ambientes criando uma linguagem única. Como exemplo podemos citar o piso de madeira natural (carvalho europeu da Hakwood – Dewi Hill) que reveste os pisos dos ambientes e os degraus da escada, e, dada sua resistência à umidade, também foi utilizado na cozinha e nos banheiros. Isso valorizou a integração dos ambientes e conferiu unidade ao conjunto. Outro material extremamente tecnológico e presente em todas as áreas molhadas é a superfície Dekton, padrão Aura, que foi utilizada na cozinha (no tampo da ilha e no nicho que envolve a bancada da cuba) e nos banheiros (nas bancadas executadas com cubas esculpidas). Vale destacar a bancada do banheiro da suíte máster, que se projeta para dentro do box, transformando-se em um nicho com válvula de escoamento para apoio dos utensílios de banho. Também no lavabo, elaborado desenho da arquiteta, a cuba resultou em um volume ladeado.

Apoio projeto
  • Materiais

  • Acabamento

  • Destaques

Tampos das bancadas e paredes banheiros em revestimento Dekton (Euromax)

Axaa5 Laboratório de Arquitetura

Rua Gastão Câmara, 50

80730300 - Bigorrilho - Curitiba/PR - Brasil

Entre em contato com o profissional

Termos de UsoPolítica de Privacidade.*Alertamos que as informações preenchidas neste formulário serão compartilhadas (por e-mail) com o profissional ou escritório que assina este projeto, assim como com os administradores da plataforma Portfólio HAUS, de propriedade da Editora Gazeta do Povo S.A, para fins de acompanhamento do projeto.