Escritório da Safegold

Novo

Tatiana Ravache e Laura RibasPor Tatiana Ravache e Laura Ribas

Comercial

Projeto realizado em 2020

História A Safegold é uma empresa especializada em gerenciamento de capital. Com três sedes em Santa Catarina, escolheram a cidade de Curitiba para receber seu novo escritório. Por se tratar de uma empresa que atende o Brasil todo, a principal exigência da proposta foi que conseguíssemos traduzir em projeto toda a seriedade e credibilidade que a empresa oferece através de um ambiente fluído, sofisticado e integrado.

Proposta e solução O projeto para a nova sede da Safegold foi pensado de forma a alinhar a sofisticação a elementos funcionais, criando um espaço multifuncional. Logo na entrada posicionamos um armário do piso ao teto, com portas e gavetas com frentes ripadas, trazendo movimento e criando unidade em toda a parte de arquivos, documentos e depósito. Alguns nichos com iluminação compõem esse móvel, abrindo espaço para elementos de decoração e equipamentos de escritório. No espaço central, foram dispostas quatro estações de trabalho móveis, com mesas em madeira e pés metálicos, trazendo leveza. As estruturas metálicas também estão presentes das divisórias da Atualle, que separam as salas de reunião, copa e sala privativa. Embora tenhamos escolhido as divisórias de vidro para separar os ambientes, também as utilizamos na sala de reuniões para promover a integração. Foram instaladas folhas grandes de correr que, quando abertas, transformam esses espaços em uma grande sala convivência e treinamento. A sala de reuniões sai do padrão convencional, pois além de contar com uma mesa imponente em Dekton Radium Euromax para dez lugares e um piso de carpete Belgotex Shadow fornecido pela Espaço Sala, ainda conta com um lounge com poltronas e espaço para bebidas por onde é possível acessar a varanda externa. A unidade conta dois tipos de piso, ambos da Belgotex do Espaço Sala em tons semelhantes de cinza e preto. O projeto foi executado pela Construtora Obenhaus.

Apoio projeto
  • Materiais

- Revestimento de piso foi feito com piso Vinílico Belgotex Linha Mineral (áreas gerais do escritório) e carpete Belgotex Linha Shadow (sala de reuniões). - Móveis escuros foram feitos em laca chumbo com acabamento acetinado e as mesas de trabalho em MDF cinza Gris Chess, com pé em estrutura metálica. - Divisórias de ambientes com estrutura metálica preta e vidro incolor. - Mesa de reuniões em pedra Dekton Radium.

Tatiana Ravache e Laura Ribas Arquitetura

Av. Sete de Setembro, 5388

80240000 - Batel - Curitiba/PR - Brasil

Entre em contato com o profissional

Termos de UsoPolítica de Privacidade.*Alertamos que as informações preenchidas neste formulário serão compartilhadas (por e-mail) com o profissional ou escritório que assina este projeto, assim como com os administradores da plataforma Portfólio HAUS, de propriedade da Editora Gazeta do Povo S.A, para fins de acompanhamento do projeto.