Escritório FS Arquitetura

Reforma

Flavia SandyPor Flavia Sandy

Comercial

Projeto realizado em 2019

História Uma sala comercial de 40 m² foi escolhida para ser a nova sede do escritório FS Arquitetura, em Curitiba. O projeto foi pensado de maneira que pudesse transmitir a essência do escritório, ser um ambiente de trabalho confortável para toda a equipe e ainda que atendesse a um futuro crescimento da empresa.

Proposta e solução O espaço não era muito grande, portanto o layout deveria ser muito bem pensado. A sala de reunião não poderia se tornar um espaço ocioso. A solução foi criar um ambiente totalmente integrado, no qual lâminas em vidro pudessem ser configuradas de diferentes maneiras. Na maior parte do dia, essas divisórias ficam abertas, integradas à área de trabalho. Quando é preciso receber algum cliente/fornecedor, podem ser fechadas. Dessa maneira, é possível ter privacidade sonora e amplitude visual. O vidro canelado possibilita ainda que a luz natural chegue até a sala de reuniões deixando o ambiente bem iluminado. O piso vinílico, em tons de concreto, foi escolhido por proporcionar conforto acústico e pela facilidade de instalação sobre o piso elevado. A área de trabalho está localizada próxima às esquadrias de piso ao teto. Seu layout e toda infraestrutura elétrica foram pensados para uma futura expansão do escritório, permitindo o acréscimo de mais estações de trabalho. Uma pequena copa foi instalada na entrada do lavabo, de maneira estratégica, para que o escritório tivesse um conceito open space. Alguns detalhes foram personalizados exclusivamente para esse projeto: a mesa em Compacstone White com base em inox, os painéis em mármore Branco Paraná e as luminárias desenhadas pela arquiteta. Os itens tornam o projeto sofisticado e moderno, assim como o cimento queimado nas paredes, que cria um efeito sur ton interessante com a marcenaria.

Apoio projeto
  • Materiais

  • Acabamento

  • Destaques

Os painéis em mármore foram cuidadosamente escolhidos pela arquiteta para valorizar e dar unidade ao espaço.

Outros projetos

FS Arquitetura

Av. República Argentina, 1228

Água Verde - Curitiba/PR - Brasil

Entre em contato com o profissional

Termos de UsoPolítica de Privacidade.*Alertamos que as informações preenchidas neste formulário serão compartilhadas (por e-mail) com o profissional ou escritório que assina este projeto, assim como com os administradores da plataforma Portfólio HAUS, de propriedade da Editora Gazeta do Povo S.A, para fins de acompanhamento do projeto.