Escritório do Arquiteto

Novo

Rodolfo FontanaPor Rodolfo Fontana

Comercial

Projeto realizado em 2020

História O projeto surgiu a partir da necessidade de segmentar as funções profissionais sem perder a integração. Outro desafio era fazer a menor quantidade de interferências físicas possível em uma sala comercial alugada.

Proposta e solução Um cubo central em marcenaria foi criado para dividir a sala em quatro áreas (recepção, biblioteca, produção e reunião) e criar uma promenade architecturale, ou seja, permitir a circulação no entorno. Com isso, as paredes livres puderam receber inúmeras obras de arte, como em uma galeria e a reforma necessitou de poucas intervenções estruturais. Para garantir privacidade e ajustar o índice solar necessário na sala de reuniões, pesadas cortinas de veludo foram usadas, dando ares clássicos a um projeto contemporâneo.

Apoio projeto
  • Materiais

  • Acabamento

  • Destaques

Materiais sóbrios e discretos: marcenaria em imbuia, piso de microcimento, mármore gris. O toque de cor ficou a cargo de itens soltos e da cortina em veludo.

Outros projetos

Rodolfo Fontana Arquitetura

AV. do Batel , 1550

80420090 - Batel - Curitiba/PR - Brasil

Entre em contato com o profissional

Termos de UsoPolítica de Privacidade.*Alertamos que as informações preenchidas neste formulário serão compartilhadas (por e-mail) com o profissional ou escritório que assina este projeto, assim como com os administradores da plataforma Portfólio HAUS, de propriedade da Editora Gazeta do Povo S.A, para fins de acompanhamento do projeto.