Escritório de advocacia

Novo

Juliana MirandaPor Juliana Miranda

Comercial

Projeto realizado em 2018

História Manter o pé direito duplo existente na entrada era unanimidade, sequer entrou em discussão. Foram adicionados poucos elementos ao ambiente entre marcenaria e decoração – o resto ficou por conta da linda vista da cidade, outra característica que deveria ser privilegiada.

Proposta e solução Quando iniciamos o processo, o cliente apresentou todas as ideias que tinha para o espaço. O gosto dele se inclina para o elegante e o sofisticado, mas ele gostaria de dar um toque contemporâneo à sala. Queria espaços amplos e com circulação generosa - ele já havia rascunhado até a distribuição das salas. Trabalhamos em cima disso, fazendo somente as adaptações necessárias, como a eliminação dos arquivos mortos, que foram digitalizados, e assim ganhamos bastante espaço na área da equipe. Para abrigar a mesa de atendimento, deslocamos as portas dos lavabos para as laterais. Sob a escada, o espaço entre o lavabo e o painel foi aproveitado como DML e, do outro lado da caixa, dos lavabos criamos uma copinha. Foram alguns pequenos malabarismos que garantiram um melhor aproveitamento da sala. O mezanino abriga somente duas salas, sendo a do cliente voltada para a recepção e com fechamento inteiro de vidro, outro pedido dele.

  • Planta baixa

  • Materiais

  • Acabamento

Ju Miranda Arquitetura

Juliana Miranda

Entre em contato com o profissional

Termos de UsoPolítica de Privacidade.*Alertamos que as informações preenchidas neste formulário serão compartilhadas (por e-mail) com o profissional ou escritório que assina este projeto, assim como com os administradores da plataforma Portfólio HAUS, de propriedade da Editora Gazeta do Povo S.A, para fins de acompanhamento do projeto.