Edifício residencial

Novo

Anne Liz Tacla RiskallaPor Anne Liz Tacla Riskalla

Arquitetônico

Projeto realizado em 2020

História O objetivo principal era projetar um prédio com um apartamento por andar, cada um com três suítes, e uma cobertura invertida. O grande desafio foi implantar todo o projeto dentro das normas exigidas pela prefeitura, pois o terreno - de esquina - não era muito grande e a exigência era de usarmos toda a área permitida e conseguir no mínimo 3 vagas de garagem por apartamento.

Proposta e solução Pensando na insolação, e na climatização natural, os quartos foram posicionados na face norte. No mais, a planta foi concebida para ser flexível: a cozinha pode ser um espaço gourmet aberto ou fechada; o jantar se une a churrasqueira e sacada, proporcionando um espaço integrado. O living com dois ambientes conta com uma pele de vidro que dá amplitude e transparência. O projeto é concebido como um todo, sem diferenciar o interior do exterior. As abas da fachada criam um movimento assimétrico. As áreas comuns são elegantes, mas ao mesmo tempo intimistas e aconchegantes. O lounge externo possui um espelho d’água com borda infinita em vidro e, ao fundo, uma parede verde. O charme vem da lareira externa e painel em aço corten. Um projeto que aguça todos os sentidos, proporcionando o prazer em morar bem.

Apoio projeto
  • Materiais

  • Acabamento

  • Destaques

Buscamos fazer a fachada ventilada, com grandes panos de granito preto, pois é uma solução sustentável que ajuda no conforto térmico e na redução dos gastos com energia elétrica, prolongando a vida útil da edificação. Também usamos o Structural Glazing em grande parte do edifício, pois oferece maior desempenho térmico e acústico, além de deixar a fachada mais leve e limpa.

Anne Liz Tacla Riskalla

Av. Cândido de Abreu, 526

80530905 - Centro Cívico - Curitiba/PR - Brasil

Entre em contato com o profissional

Termos de UsoPolítica de Privacidade.*Alertamos que as informações preenchidas neste formulário serão compartilhadas (por e-mail) com o profissional ou escritório que assina este projeto, assim como com os administradores da plataforma Portfólio HAUS, de propriedade da Editora Gazeta do Povo S.A, para fins de acompanhamento do projeto.